O Curso Básico tem como proposta enfatizar o aspecto filosófico da Doutrina Espírita através do estudo do “O Livro dos Espíritos” de forma séria, regular e contínua, bem como, levar o aluno a um autoconhecimento através de exercícios de reflexão.
O aluno é orientado para que adquira conhecimento doutrinário básico, bem como, trabalhe sua renovação interior refletindo e colocando em seu dia a dia as lições debatidas em sala de aula, visando proporcionar sua melhora como ser humano e consequente elevação espiritual.
A duração do Curso Básico é de dois (02) anos, onde as aulas acontecem uma vez na semana, com duração de 2 horas cada.
PRÉ-REQUISITOS
Ter concluído o curso Introdução ao Espiritismo. No caso de interessados de outros Centros, o programa do curso introdutório deverá ser submetido à avaliação antes de ser aceita a matrícula.
DIAS E HORÁRIOS
Este ano, o curso será oferecido nas modalidades Presencial e Virtual (EAD), nos dias e horários abaixo:
PRESENCIAL na Sede Maria Paula (Rua Maria Paula, 140, Centro, SP):
- Quarta – 09:00 – 14:00 – 19:00
- Sexta – 10:00 – 14:00
- Sábado – 09:00 – 13:00 – 15:30
ON-LINE:
- Quarta – 14:30
- Quarta – 19:30
- Sexta – 19:30
Presencial na CASA TRANSITÓRIA (Av. Condessa Elizabeth de Robiano – 454 – Belenzinho – SP):
- Sábado – 14:00